Imediatismo, curto, médio e longo prazo

Imediatismo, curto, médio e longo prazo

Os indivíduos são imediatistas. O mercado é curto prazo O governo é médio prazo Ninguém é longo prazo (exceto uns que são deixados às margens da sociedade materialista, tipo os religiosos, que, mesmo porcamente, defendem algo além da sua própria vida) Sintoma: crime e violência
Causa: falsa crença de que o crime compensa e que o bandido será exitoso caso não seja pego (impunidade). A melhor prova que isso não funciona é que uma hora a casa cai ou ele mesmo se deixa pegar.
Solução: imediatista: tenha uma arma, não vá a lugares suspeitos, que isso dificultará que o criminoso chegue até você. curto prazo: um sistema de segurança bom, indústria da arma, contrate seguranças Médio prazo: invista em educação e em alternativas aos jovens (esportes, artes, bibliotecas, estudos, etc, para evitar que entrem no crime. Recupere/regenere os atuais presos para evitar reincidência. Longo prazo: torne-se uma pessoa que gera confiança, cuida da honra, reputação, sinceridade, ser verdadeiro, justo, lúcido, consciente e bom. Não peque, pois Deus, o mundo espiritual/espírito santo e você estão vendo. Nada se oculta.

Por Elysio Neto

Comentários